Página Inicial  
Destinos de Pesca
Torneios de Pesca Esportiva
Matérias sobre nossas pescarias
Tralhas de Pesca
Dicas úteis
Peixes Esportivos
Fale Conosco


 

CHEIA na AMAZÔNIA

 


Com a maior cheia desde 1953 2009 se traduziu na melhor temporada de pesca esportiva dos últimos 15 anos. Em 2010 o fenômeno se repetiu e para o ano de 2012-13 também são esperadas ótimas pescarias - mas fique atento ao nível dos rios. Acompanhe aqui o monitoramento dos rios da Amazônia atualizados semanalmente. Mais...

 
 

TUCUNARÉ

 


Saiba mais sobre o Tucunaré, o embaixador da pesca esportiva no Brasil.
Leia mais...

 
 

PESQUE & SOLTE

 

Tucunaré Açú - Catch and Release (Pesque e Solte) - Pesca Esportiva na Amazonia
Soltando um peixe, os pescadores estão dando a chance para que ele seja reciclado e possa ser pescado por outros, e além disso dá a ele a chance de se reproduzir, o que é fundamental para a manutenção da população de peixes do local. Isto resulta também no aumento do tamanho médio dos peixes capturados.
Mais e mais pessoas que pescam por esporte estão optando por liberar os seus peixes, até mesmo quando não há lei alguma que o force a adotar tal atitude. Esta filosofia sugere que a pesca é muito mais um esporte do que apenas mais uma maneira de garantir comida.

 
 

VÍDEOS

 

Barco Hotel Iemanjá - Pesca Esportiva na Amazonia
Visite nossa página de Vídeos de Pesca. Imagens eletrizantes de pescarias inesquecíveis.
Veja mais...

 
 

NÓS PARA PESCA

 


Nó único, Clinch, Palomar, Nó de sangue, Multi-Mono, Bimini Twist e muito mais. Confira em nossa página de Nós.
Veja mais...

 
 

AMAZÔNIA 2012

 


Viva você também esta Aventura!

8 Dias / 7 noites na Amazônia
5 dias de pesca com guias especializados

na morada dos maiores Tucunarés do planeta com todo o conforto e segurança dos melhores barcos hotéis da Amazônia. Rios Negro, Uatumã, Branco, Madeira, Jatapú, Itapará, Acari, Sucunduri, Jauaperi e outros - dependendo da época da viagem.

e mais:
- Acomodação em camarotes duplos com banheiro completo privativo e ar condicionado com controle remoto
- Todas as refeições a bordo, lanches, aperitivos e tira-gostos. Cozinha regional e internacional.
- Open bar: Cervejas, caipirinhas, água mineral, sucos e refrigerantes normal e diet à vontade.
- Pesca em duplas com guias especializados na região em barcos com motor de popa e elétrico.
- 2 períodos de pesca diários com retorno para almoço no barco mãe.

e mais ainda:
- 1 diária com café da manhã em hotel 5 estrelas em Manaus
- Todos os traslados  rodoviários dentro da Amazônia referentes ao pacote.
- Sashimi e outros pratos preparados com peixes da região.
- Noite do Comandante com churrasco na praia no meio da selva Amazônica.
- Telefonia via satélite
- Guia de pesca, combustível e baterias inclusos no pacote
- TV via satélite, DVD e som ambiente
- Todos os equipamentos de salvatagem exigidos pela capitania dos portos.
- Contato com a natureza em meio a uma fauna e flora incríveis e exuberantes.

A temporada vem aí
e restam poucas vagas.
Garanta já a sua!

Mais informações...

 
 


 

 

 

 

 


ITAPARÁ SPORT FISHING

A MORADA DOS GRANDES TUCUNARÉS AÇÚ DA AMAZÔNIA

A Pousada Itapará está localizada às margens do rio Itapará, em Roraima, um dos mais belos rios que serpenteia a grande e exuberante floresta amazônica formando mais de 100 lagos e igarapés próximos à pousada.

Sua viagem começa em Manaus-AM com traslado aéreo até a pousada, café da manhã e embarque imediato para o primeiro de seis maravilhosos dias de pesca. Destacam-se os Tucunarés Açús e Borboletas e as  Pirararas em meio a uma grande varidedade de peixes.

Pousada Itapará Sport Fishing

HOSPEDAGEM

A pousada dispõe de confortáveis quartos equipados com duas camas de solteiro, ar condicionado e banheiros com chuveiro de água quente. Alimentação e bebidas (alcoólicas inclusive) estão incluídas no pacote.

O café da manhã é servido às 6:00 horas da manhã e oferece frutas regionais, sucos, panquecas, ovos mexidos, pães frescos, geléia e bolos.

Também estão inclusas a canoas para deslocamento nos rios, lagos e igarapés, os guias de pesca e combustível para a canoas. Tralhas e demais equipamentos de pesca devem ser trazidos pelos pescadores. O jantar é servido ao final da tarde. A pousada também dispõe de TV via satélite (SKY), bilhar, piscina, telefone satelital, bar e acesso a internet.

Johnny Hoffman com Tucunaré Açú - Pesca Esportiva na Amazônia

Pousada Itapará Sport Fishing

DESCRIÇÃO DA PESCARIA

O dia de pescaria se inicia às 06:30hs da manhã, ao nascer do sol, horário em que a temperatura está mais amena, ainda com a brisa da manhã. Depois de um café da manhã reforçado, os guias de pesca já estarão esperando com embarcações tipo chata, equipadas com poltronas giratórias e motor de 25HP que levarão os pescadores através de estreitos e baixos, onde poucos barcos conseguem chegar, até alcançarem os lagos e ressacas inexplorados, verdadeiros lares dos tucunarés, onde há predominância dos açus.

 

Nossos guias de pesca levarão os pescadores aos melhores focos de pesca, onde terão grandes chances de fisgar seu troféu. Em toda região do Rio Itapará, são encontrados mais de cem lagos e ressacas a serem explorados. O dia de pescaria se encerra às 18:00 horas da tarde, quando os pescadores retornarão à pousada para tomarem um relaxante banho de água quente e degustarem um saboroso jantar.

Pesca Esportiva no rio Itapará - Amazônia

Tucunaré Açú salta fora d'água- Pesca Esportiva na Amazônia

A TEMPORADA

Na região do Rio Itapará a temporada de pesca esportiva se inicia no mês de outubro (fim da estação das chuvas), quando as águas dos rios retrocedem dos igapós para o leito natural dos rios, estendendo-se até o final de abril.
 

Com o fim das chuvas, e a consequente redução do volume de água dos rios, o que era antes uma grande massa única de água, aos poucos vai formando pequenos lagos e lagoas, acessados por estreitos canais. São nesses pontos de água que estão os melhores lugares para se pescar. Nessa época, os tucunarés se aglomeram em cardumes e atacam tudo que vêem pela frente. Um verdadeiro “show”.
 

No rio Itapará o pescador poderá encontrar três espécies de tucunarés, o tucunaré-açu ou paca, o tucunaré azul e o borboleta.
 

Mas não é só tucunaré que o rio Itapará oferece. Na verdade a fauna aquática é bem variada. Na região são encontradas piranhas, aruanãs, pirararas, os rápidos surubins e até mesmo o grande pirarucu. Entretanto, as estrelas da pescaria são mesmo os tucunarés.
 

Estes variam de tamanho e peso chegando a incríveis 12, 250 quilos como um exemplar capturado pelo nosso amigo e grande pescador Mr. T. O McLean, embora o mais comum é serem fisgados exemplares variando entre 6 e 11 quilos. O tucunaré é um dos peixes preferidos pelos adeptos da pesca esportiva pela sua grande combatividade e pelos fantásticos saltos.
 

Dependendo do tamanho do tucunaré, o pescador poderá ficar vários minutos num combate emocionante, além de correr o sério risco de voltar para a pousada com parte do equipamento de pesca danificado. É pura adrenalina!

Giuliano Andreta com Tucunaré Açú - Pesca Esportiva na Amazônia

Barco de Pesca - Voadeira com motor de popa 25hp

Milton Cardille com Pirarara no Itapará - Pesca Esportiva na Amazônia

Pousada Itapará Sport Fishing

PACOTE DE PESCA

Pacote Único – 6 dias (6 noites – 6 dias de pesca)

1º dia - Transporte de avião do aeroporto de Manaus para a Pousada Itapará; chegada à Pousada pela manhã; início da pescaria até as 18:00hs; jantar; happy hour; pernoite.

2º ao 6º dia - café da manhã às 6:00hs; início da pescaria às 6:30hs; dia inteiro de pesca até as 18:00hs; jantar; happy hour; pernoite.

7º dia - Saída para Manaus pela manhã.

Tucunaré Açú - Pesca Esportiva na Amazônia

O pacote inclui os traslados Manaus / Itapará / Manaus, alimentação, bebidas, hospedagem, barco com guia / gasolina. Não inclui equipamento de pesca, despesas com transporte da cidade de origem até Manaus nem taxas aeroportuárias.

RESERVAS

+ INFORMAÇÕES E RESERVAS

Roald Andreta com Tucunaré Açú - Pesca Esportiva na Amazônia

 

 

 

 

PESCAESPORTIVA.ORG - COPYRIGHT © 2009
Fone: (11) 9572-2163 / Fax: (11) 4702-6122
Granja Viana - São Paulo - SP - Brasil
e-mail: oba@pescaesportiva.org